sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maconha na Índia


Em alguns lugares ela já é liberada para uso medicinal, em outros sua liberação ainda encontra-se em discussão. Uma das mais antigas e conhecidas drogas, a maconha é referência em campanhas contra uso de entorpecentes, porém, este equívoco, vem custando muito a sociedade, já que a repressão desta droga aumenta o preço da mesma e gera uma violência lastimável, principalmente contra as classes pobres.

Em outros lugares, a maconha tem um grande vínculo religioso, como é o caso da Índia, o responsável pela destruição e renovação do universo,  a planta  é considerada um presente do deus para o homem.
O Haxixe conhecido também como charas é consumido diariamente em grandes quantidades pelos Sadhus, religiosos renunciantes que abrem mão dos bens materiais e passam a morar na  rua meditando, fazendo oferendas a deus e vivendo de doações.

Comprar maconha na India não é ilegal, existem lojas chamadas Bhang Shops onde se pode comprar a erva e derivados como a bebida sagrada e biscoitos. Turistas de todo o mundo vão a India em busca de iluminação espiritual e a maconha de acordo com praticantes nativos pode ser uma ferramenta indispensável nessa busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário