terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Múmias


Nós somos capazes de julgar e condenar pessoas por seus erros, seus crimes e até mesmo por sua cor, religião, classe social e sua forma de vida, e ao mesmo tempo em que falamos em paz, semeamos a guerra. Talvez ninguém tenha parado pra pensar nisso, mas o fato de você nunca ter feito mal a ninguém, não quer dizer que esteja fazendo o bem, a grande arma do mal é a omissão do bem. Eu vi uma frase no final do filme Lágrimas do Sol, que diz: “Para o triunfo do mal, basta que os bons façam o nada.” Ninguém vai fazer a diferença dizendo e apontando o que está certo e o que está errado.

Não existe caminho para a paz, a paz é o caminho, infelizmente tem muita gente poderosa enchendo os bolsos combatendo a paz. A maconha por exemplo, não é legalizada porque o sistema fica cada vez mais rico com o dinheiro apreendido com os chefes do tráfico, ou alguém pensou que a grana toda ia para o fogo? Vai tudo para o tesouro nacional, só que pra que possam colocar a mão nesse dinheiro, muita gente já tem perdido a vida na guerra do tráfico. O problema maior é que o nosso povo são como múmias que ficam paralisadas na frente de uma TV que hipnotiza a todos com novelas, programinhas e jogos de futebol, enquanto a realidade está nua e crua pelas ruas. Eu fumo maconha, não compro, cultivo e consumo. Trabalho, pago meus impostos, sustento família e faço minha parte contribuindo todo mês com uma quantia que não é muita coisa, mas sei que ajuda uma instituição que cuida de crianças que perderam a visão, não vou trazer a paz mundial com isso, mas é ai onde encontro a minha paz. O que eu quero dizer é que se cada um fizer a sua paz, as coisas seriam bem melhores por aqui.


Então, isso não é a razão, é só a minha opinião. Fique a vontade para deixar a sua também.

PAZ DE JAH!


(Um fininho pra relaxar)

Dica musical:




Nenhum comentário:

Postar um comentário